terça-feira, 31 de maio de 2016

Auto Lavagem MM campeã da Série Ouro 2016

A última sexta-feira, 27, foi a noite de gala do futsal campo-bonense em 2016. O Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, recebeu quase duas mil pessoas na grande decisão da Série Ouro de 2016. O campeonato que começou com 12 equipes trouxe Guarani e  Auto Lavagem MM para decidirem a melhor equipe desta edição. Na primeira partida da noite, Treze e Jamaica decidiram o terceiro lugar, já dando indícios do equilíbrio que haveria nas disputas. A preliminar terminou empatada em dois gols para cada equipe e o terceiro lugar e a vaga na Supercopa foram decididos nos pênaltis. Na primeira série de três pênaltis ninguém errou e a vitória do Treze só veio na segunda série de alternadas, final 5x4 como mostra o vídeo abaixo.



Após a decisão do terceiro lugar a graça e a beleza das meninas entraram na quadra. Foi o momento da escolha da Garota Futsal de 2016. Equipes de todas as competições de futsal organizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), foram convidadas a inscrever candidatas. Onze meninas estiveram participando do desfile para avaliação dos jurados. Foi eleita a representante do Guarani Camila Chaves Loch. Eduarda Weber Machado, representando o 20 de Maio, clube da Divisão de Acesso foi eleita a primeira princesa e Juliana da Costa Vieira, representante do Jamaica foi escolhida a segunda princesa de 2016.

Juliana, Camila, o Secretário de Esporte e Lazer Pedro Reus e Eduarda
Depois da escolha, começou a grande decisão. Guarani e Auto Lavagem MM já haviam se enfrentado na segunda fase em partida que terminou empatada. A tônica do início da final foi a mesma, as duas equipes iniciaram se respeitando. Os jogadores evitavam jogadas mais arriscadas com medo de sair atrás no placar. Aos poucos, os jogadores foram se soltando e as chances de gol apareceram. O jogo foi equilibrado, a Auto Lavagem MM saiu na frente com Jéferson. O Guarani passou a pressionar, mas foi o Auto Lavagem MM que ampliou, Anderson de Barros, o Piolho, goleador da competição recebeu livre e na saída de Jean, encobriu o goleiro com categoria. Na segunda etapa a pressão do alvi-verde crescia a cada minuto. Filipe depois de muita insistência, conseguiu descontar e dar muita emoção ao final da partida. Mas mesmo colocando Toni como goleiro linha o Guarani, que ainda teve um gol anulado, não conseguiu chegar ao empate que levaria a decisão para os pênaltis. Fim de jogo com festa da Auto Lavagem MM que em quatro anos de participação, chegou a sua quinta conquista.

Ao final a festa foi da Auto Lavagem MM


A festa da Auto Lavagem MM foi maior ainda quando a premiação individual foi anunciada. A equipe conquistou todos os prêmios, começando pelo troféu para a equipe mais disciplinada, passando pela artilharia do campeonato, Anderson de Barros, o Piolho, com 15 gols. Fabiano Nascimento, o Gambá, foi o goleiro menos vazado da competição, sofrendo somente dezessete gols nos dez jogos em que atuou. Durante o campeonato, comissões técnicas, árbitros e integrantes da Secretaria de Esporte e Lazer votaram, a cada partida, no melhor jogador. O destaque da competição, eleito foi Anderson de Barros, dando à Auto Lavagem MM todos os prêmios individuais.

Fabiano Nascimento, goleiro menos vazado

Anderson de Barros, goleador e jogador destaque da competição
Com os resultados, Auto Lavagem MM, Guarani e Treze obtiveram classificação para a Supercopa, competição que encerra o calendário do futsal, reunindo os três primeiros colocados das Séries Ouro, Prata, Bronze e Divisão de Acesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.