quarta-feira, 1 de novembro de 2017

1º Festival de Dança Gospel

Dança, movimento e expressão de adoração a Deus, foram alguns dos sentimentos despertados na noite de terça-feira, 31, no Teatro do CEI, durante o 1º Festival de Dança Gospel. O evento, realizado pela Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), contou com 10 apresentações de 8 grupos de dança de Campo Bom, Novo Hamburgo e Sapiranga, que mostraram ritmo, criação, disposição e dedicação.
O evento contou com a participação de 60 bailarinos, que ao final de cada apresentação, receberam o certificado de participação. Se apresentaram na noite do festival os grupos: Athos Cia de Dança, Comunidade Cristã de Campo Bom, Cia de Dança Balluart, Projeto Criança Cidadã, Movimente-se, Essência, Adorai e Cia de Dança Movimentos que Adoram.
A auxiliar de ensino Nathacia Casagranda, de 19 anos, que se apresentou com o grupo Movimentos que Adoram, achou muito importante a realização da Festival. “Esse evento foi muito importante para mim, pois nunca participei de um festival tão grande, sei que foi Deus que colocou isso na minha vida e sei que Ele tem planos maiores ainda, por isso estou muito grata pela oportunidade”, define Nathacia.
Segundo o vice-prefeito e titular da Smel Beto Santos, “a dança merece ser valorizada assim como os demais segmentos esportivos que a Secretaria incentiva, pois acredito que essa é uma forma de oportunizar as igrejas mostrarem seus talentos. ”

Sobre a Dança Gospel
A dança gospel é um seguimento que está sendo resgatado nos templos religiosos, trazendo uma legião de bailarinos para louvar a Deus e evangelizar através da dança. Esse estilo de dança é baseado exclusivamente para o louvor através de movimentos cuidadosamente estudados. Tendo como princípio movimentos de exaltação, admiração e adoração a Deus.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.