sábado, 27 de abril de 2019

Estudantes campo-bonenses terão aulas de hóquei indoor

Numa parceria da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) e da Federação Gaúcha, com a Administração Municipal, através da SMEL - Secretaria de Esporte e Lazer, estudantes de Campo Bom poderão participar de treinos de hóquei indoor. Este, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, é o primeiro de uma série de projetos que a SMEL está implantando ao longo de 2019. O projeto acontecerá às terças-feiras à tarde, no Ginásio do CEI.
Para apresentar o projeto às 15 turmas da Escola CEI que participarão das atividades, na manhã de sexta-feira (26), equipes de São Leopoldo e Canoas fizeram uma exibição de hóquei indoor, no Ginásio do CEI.
Em novembro, Campo Bom sediará a fase final do Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor masculino. O hóquei vem sendo fomentado no município e a parceria com a CBHG e a Federação Gaúcha, tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse pela modalidade.
O hóquei indoor (Indoor Hockey, em inglês) é uma variante do hóquei em campo. O hóquei indoor foi criado na Alemanha em 1950, se espalhando rapidamente pelos outros países europeus. O primeiro campeonato oficial sancionado pela FIH – Federação Internacional de Hóquei foi realizado em 1972. A primeira copa do mundo de hóquei indoor foi realizada em Leipzig, Alemanha, em 2003, onde a seleção da casa ganhou a competição no masculino e no feminino.

No hóquei indoor, a equipa é composta por seis jogadores e o jogo é composto por dois tempos de 20 minutos (em alguns países como Portugal/Alemanha etc., o tempo a nível de competição interna é de 25 minutos cada parte). Os jogadores não podem bater na bola, mas somente puxá-la, desviá-la, ou empurrá-la e também não pode levantar a bola exceto na área e com a hipótese de marcar um gol.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.