quarta-feira, 29 de maio de 2019

Campo Bom atinge meta do Dia do Desafio


Mais uma vez, a comunidade campo-bonense atendeu ao chamado para participar do Dia do Desafio. Nesta quarta-feira (29), 16.993 pessoas foram computadas entre aquelas que durante 15 minutos fizeram alguma atividade física. Em 2018 os números em Campo Bom chegaram a 16.774.
Com a coordenação da SMEL - Secretaria de Esporte e Lazer, todas as secretarias municipais se envolveram no evento juntamente com diversos setores da cidade, confirmando a expectativa de que a meta seria alcançada. Desde as primeiras horas da manhã, os principais pontos de prática esportiva do município foram monitorados e com pessoas incentivando a participação da população. Mais uma vez, o ultra-maratonista Antônio Martins dos Reis foi um dos que impulsionaram a campanha permanecendo duas horas e meia correndo em uma esteira instalada em frente à Estação Saúde, na ciclovia.
A Secretaria de Educação, além de mobilizar todas as suas escolas, fez uma ação no Largo Irmãos Vetter, com modalidades como Caçador, Basquete, Câmbio e Mini Vôlei, Jogos de tabuleiro, Mini Handebol, Corridas/Estafeta, Mini Futebol, Dança, Pinica, bocha e tiro ao alvo, taco, entre outros. A equipe de Câmbio da SMEL também participou no Largo Irmãos Vetter e na Estação Saúde, onde o titular da SMEL, João Carlos e Silva, recebeu da representante do SESC, Mirian Plenz, o troféu de participação.
Encerrada a apuração do número de participantes, João Carlos e Silva agradeceu o empenho de todos, o que não o surpreendeu, pois esta é uma características dos campo-bonenses e destacou o exemplo de uma senhora de 100 anos que participou das atividades do CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados. “Nosso objetivo, mais uma vez, foi plenamente alcançado e por isso estamos todos de parabéns. Nossa gratidão a todos que se dispuseram a participar do desafio”, arrematou JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.