terça-feira, 12 de novembro de 2019

Flamengo conquista títulos da Copa Geada

O domingo marcou o encerramento do futebol de campo. O final de tarde e o início da noite marcaram as finais da Copa Geada de Futebol nas categorias 50 Anos e 17 Anos. Um bom público esteve presente no estádio Sady Schmidt para acompanhar os jogos e torcer por suas equipes. A tarde foi mais feliz para o Flamengo que conquistou o título nas duas categorias, vencendo a final da categoria 50 Anos pelo placar mínimo de 1 x 0 e na categoria 17 Anos onde venceu por 3 x 1.

Copa Geada 50 Anos:

Na decisão da Copa 50 Anos o jogo foi definido no detalhe. Desde o primeiro minuto as duas equipes se respeitaram e procuraram errar o mínimo possível. O Flamengo conseguia trocar passes mas não conseguia criar oportunidades. O União tentava explorar os contra-ataques mas sem efetividade. O lance que acabou definindo a final aconteceu quando o goleiro do União tentou repor a bola com velocidade, ligando o contra- ataque e acabou arremessando ela ao alcance do atacante do Flamengo que ficou com a bola e encobriu o arqueiro abrindo o marcador. O União buscou a vitória até o final mas não conseguiu empatar. O Flamengo teve o craque da competição e artilheiro Cigano com 11 gols. O União teve a defesa menos vazada do campeonato, o troféu Disciplina ficou com a equipe do Independente.


Copa Geada 17 Anos:

A final da categoria que abre as portas para os novos atletas do futebol no município aconteceu de forma elétrica. Ao contrário dos experientes que não tem mais vitalidade de outros tempos para disputar a bola a todo momento. O jogo foi extremamente disputado com muitos jogadores das duas equipes indo atrás da bola na parte do campo onde ela estivesse. O primeiro lance de perigo da partida foi uma cabeceada do atacante do Flamengo que antecipou o goleiro mas errou o alvo. Logo depois o Flamengo conseguiu abrir o marcador e fez com que o União saísse mais para atacar. O contra golpe do Flamengo foi rápido e na segunda etapa conseguiu ampliar o marcador. O União criava as oportunidades mas parava na defesa do Flamengo, faltando pouco tempo para terminar o União teve uma penalidade assinalada a seu favor e conseguiu descontar. O time da Baixada ainda conseguiu chegar na meta do Flamengo mas quando a partida se encaminhava para seu encerramento, o Flamengo ainda conseguiu ampliar e garantir mais um título. O Flamengo teve o goleador do campeonato Ruan com 7 gols e a defesa menos vazada. Adiel do União foi escolhido o melhor jogador do campeonato.


O ano de 2019 termina com oito equipes terminando entre as quatro melhores nos cinco campeonatos que a Secretaria de Esporte e Lazer organiza ao longo do ano. Flamengo e União levaram todas as suas equipes para as finais das competições, o Flamengo conquistou três títulos e o União um. O Independente levou as suas equipes às finais das quatro competições em que esteve presente, conquistando um título. Também finalizaram entre os quatro finalistas de cada categoria o Treze em duas categorias e Floresta, Palmeirinhas, Santo Antônio e Riograndense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.