quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Etapa Sesc de Handbeach e Vôlei de Areia acontece domingo no Parque do Trabalhador

O Circuito Sesc de Verão contempla diversas modalidades que disputam etapas regionais durante o verão e vagas na grande final que acontece sempre no mês de Março no litoral. Neste domingo as quadras de areia do Parque do Trabalhado irão receber a etapa Vale do Sinos de duas modalidades: Vôlei de duplas na areia e Handbeach (Handebol de Areia).


Os jogos começam as 9h da manhã e serão organizados pelo Sesc  Novo Hamburgo em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente com o Sesc através do telefone 3593 6700. O vencedor da etapa está classificado diretamente para a final da modalidade.

Campeonato Gaúcho de Bicicross tem primeira etapa neste final de semana no Parcão


O Campeonato Gaúcho de Bicicross abre a temporada 2020 neste final de semana com dois dias de muita adrenalina na pista Bertoldo Oscar Dreyer no Parcão. Organizada pela Federação  Gaúcha de Ciclismo, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, acontece a primeira etapa do Campeonato Gaúcho. A competição contará com cerca de duzentos atletas, representando os seus clubes e que disputarão o título gaúcho nas sete etapas que acontecerão ao longo do ano. Além da etapa de Campo Bom, as demais etapas serão em Bagé no mês de Abril, Santa Cruz do Sul em Maio, Novo Hamburgo em Junho, Ivoti em Setembro, Venâncio Aires em Outubro e a sétima etapa em Sapiranga no mês de Novembro. 

No sábado a tarde e domingo pela manhã acontecem os treinos qualificatórios e no domingo a tarde as baterias finais.  Marcelo Dreyer, presidente da Liga Campo-bonense de Bicicross destaca que a expectativa é de que a equipe siga revelando talentos: "A expectativa é de muito sucesso e conquista para os pilotos e para Campo Bom neste ano. Iniciamos em uma condição muito favorável em relação a pista utilizada pelos pilotos. Não tenho dúvida do sucesso, e um dos pontos mais forte da Liga é poder ser representada com 11 pilotos no mundial de BMX em Houston no Texas. Um foco grande desses trás excelência e determinação a todos nos treinos, mesmo para aqueles que não irão participar do Mundial. Sem dúvida isso impulsiona a equipe toda para outros grandes eventos como campeonato gaúcho e brasileiro." destacou Dreyer. 
O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva (JC) ressalta o envolvimento da comunidade como chave do sucesso desse trabalho. “A Liga Campo-bonense é um grande exemplo, onde pilotos, pais, amigos, familiares trabalham para apoiar, incentivar e formar atletas, para manter a equipe em condições de competir em nível nacional e até mundial”, desferiu JC.
No sábado os treinos começam as 15h. No domingo as baterias finais começam as 13h com cerimônia de premiação ao final.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Campo Bom recebe a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross

A edição 2020 do Campeonato Gaúcho de Bicicross tem a primeira etapa acontecendo no início de Março na pista de bicicross Bertoldo Oscar Dreyer no Parcão. A Liga Campo-bonense de Bicicross sediará o evento que tem treinos no sábado a tarde e etapas qualificatórias no domingo de manhã. No domingo a tarde o gate cai para as finais da etapa que contará com a participação de mais de 150 pilotos das equipes que disputam o Campeonato Gaúcho.

Marcelo Dreyer, presidente da Liga Campo-bonense de Bicicross destaca que a expectativa é de que a equipe siga revelando talentos: "A expectativa é de muito sucesso e conquista para os pilotos e para Campo Bom neste ano. Iniciamos em uma condição muito favorável em relação a pista utilizada pelos pilotos. Não tenho dúvida do sucesso, e um dos pontos mais forte da Liga é poder ser representada com 11 pilotos no mundial de BMX em Houston no Texas. Um foco grande desses trás excelência e determinação a todos nos treinos, mesmo para aqueles que não irão participar do Mundial. Sem dúvida isso impulsiona a equipe toda para outros grandes eventos como campeonato gaúcho e brasileiro." destacou Dreyer

O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destaca a organização e o trabalho desenvolvido: "O envolvimento da comunidade é a chave do sucesso e a Liga Campo-bonense é um grande exemplo. Pilotos, pais, amigos, familiares trabalham para formar atletas, manter a equipe em condições de competir em nível nacional e até mundial colocando um atleta entre os melhores do mundo." A etapa é organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.



Atleta campo-bonense no brasileiro sub-19 de vôlei de seleções

O atleta campo-bonense Nicolas Pretto foi convocado pela terceira vez para disputar o Campeonato Brasileiro de vôlei de seleções na categoria sub-19. Nicolas já atuou pela seleção em 2017 e 2018, quando foi eleito o melhor jogador da seleção gaúcham que terminou na quinta colocação. Neste ano o time gaúcho terá de participar da Divisão 1 por ter ficado fora das duas últimas edições da competição.

O técnico da seleção gaúcha Giovani Brisoto selecionou um grupo de atletas e definirá os onze que irão para o Centro de Treinamentos da seleção brasileira de vôlei em Saquarema no Rio de Janeiro. A competição começa dia 02 e vai até 08 de Março.

O jovem de que completa 18 anos no próximo dia 28 pretende fazer uma boa competição para devolver o Rio Grande do Sul ao convívio dentre os principais centros de formação de atletas do Brasil. "Eu espero que a gente consigo fazer um bom campeonato, cada um desempenha sua função muito bem, determinação e vontade não vai faltar, vamos usar isso como incentivo para colocar o RS de volta pro seu lugar." disse o ponteiro que treina na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo.

O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destaca a tradição que a cidade tem na modalidade e o surgimento de mais um nome: " Estamos trabalhando há um bom tempo na renovação da modalidade em Campo Bom e o surgimento um atleta como o Nicolas reforça a importância de investir no esporte. Parabéns a ele e sua família pela convocação e que siga sua trajetória no esporte com dedicação e foco." desejou o secretário.

Nicolas participa dos campeonatos municipais com a equipe do Máfia já há alguns anos, conquistando títulos e premiações individuais.



Estação Saúde abre temporada de atividades intensas

Localizada junto à Pista de Atletismo a Estação Saúde tem se mostrado uma importante alternativa para quem busca realizar atividades físicas com acompanhamento profissional. O local está equipado com materiais para que os frequentadores possam manter a forma com orientação de profissionais capacitados para ministrar as atividades para todas as idades. Além das atividades tradicionais, os frequentadores podem participar de aulões de dança e caminhadas orientadas.

O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destaca que o espaço vem evoluindo em número de frequentadores e nas atividades oferecidas: "A Estação Saúde já se afirmou entre as alternativas de prática esportiva oferecidas pela Administração. A procura tem aumentado e em reconhecimento disto estamos buscando melhorar e ampliar os serviços oferecidos. É o esporte sendo reconhecido como ferramenta importante na rotina dos campo-bonenses." disse o secretário. Espaço fica aberto de segunda a sexta-feira das 7h da manhã até as 18h30min.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Aline Bieger voa nas pistas rumo ao Mundial

A campo-bonense Aline Bieger obteve recentemente índice para disputar o Mundial de Atletismo para portadores de deficiência auditiva. Aos 26 anos ela, que começou a correr representando a Escola Lúcia Mossmann nas Olimpíadas Escolares, obteve classificação para o Mundial nos 100m e nos 200m rasos. Aline nasceu já sem audição em um dos ouvidos, e desde 2018, por causas não descobertas pelos médicos vem perdendo a audição no outro, onde tem apenas 20%. Aline competiu como estudante durante alguns anos e acabou parando. Quando ingressou na Ulbra no curso de Educação Física onde atualmente cursa o quinto semestre, voltou às pistas representando a Universidade.

Aline esteve visitando a Secretaria de Esporte e Lazer falando do seu desafio de conseguir representar o Brasil na Polônia. É a única mulher a se classificar com mais seis homens, Aline representará o Rio Grande do Sul na Polônia se conseguir angariar os cerca de R$ 11 mil reais necessários para custear as passagens para a competição. Ela conta com o apoio da família e dos amigos além de divulgar uma vakinha virtual (clique aqui para contribuir) para quem quiser contribuir com qualquer valor.


O Secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destacou o talento da campo-bonense: "Conheço a Aline desde pequena, é mais um exemplo de resultado do investimento da Administração no esporte. Aline foi formada como atleta nas Escolas do Município, assim como ela diversos talentos de várias modalidades surgem devido ao investimento realizado pela Administração de Campo Bom." JC pede a comunidade esportiva que contribua e ajude Aline a ir ao Mundial: "Peço a quem puder que contribua com qualquer valor para que a Aline tenha a chance de representar não só Campo Bom como o Rio Grande do Sul e quem sabe voltar com alguma conquista para nossa cidade."

Calendário Esportivo de 2020 contempla mais de 70 eventos esportivos ao longo do ano

As atividades esportivas em Campo Bom serão intensas em 2020. O Calendário Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) prevê mais de 70 eventos esportivos ao longo do ano. Serão atividades de 37 modalidades diferentes, destacando sempre os grandes eventos que trazem visitantes para a cidade como a Copa Pequeno Gigante de futebol, a Copa Mercosul, o Campeonato Brasileiro e Sulamericano de patinação, que tornarão Campo Bom cidade referência da modalidade no Brasil em 2020.

Também constam no calendário os eventos organizados tradicionalmente pela SMEL como os cinco campeonatos de futebol e o oito de futsal que acontecem ao longo do ano movimentando os campos do município e fazendo do Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke um dos locais mais visitados pelos esportistas campo-bonenses.



O ginásio também recebe as competições de vôlei como o Aberto de Vôlei, competição referência na região metropolitana e o Campeonato Municipal, que vem crescendo em qualidade e ajudando a revelar novos talentos na modalidade. Novidades de 2019 como o Parkour, Drift-Trike, Futevôlei e os Jogos Eletrônicos seguirão tendo eventos, confirmando a tradição campo-bonense de ter pioneirismo nas novas modalidades.


O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destaca a variedade de modalidades e a quantidade de eventos do calendário: "A Administração Municipal tem como premissa promover o esporte e o lazer com qualidade para a população de Campo Bom. Conseguimos em 2020 ter um dos melhores calendários dos últimos anos e certamente essa evolução vai continuar pois a cidade tem a cultura de acreditar no esporte como ferramenta de prevenção e apoio na saúde, na educação, como fomento econômico e em outros setores." destacou o secretário. Os próximos eventos acontecem no final de semana do final de fevereiro: a etapa Handbeach do Sesc, a etapa do campeonato Gaúcho de Bicicross e logo na sequência em 03 de Março começa a principal competição do futsal da cidade, a Série Ouro de futsal.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Campeonato Municipal de Futebol inicia em 29 de Março

A bola vai rolar nos gramados de Campo Bom para a edição 2020 do Campeonato Municipal de Futebol nas categorias: 40 Anos, Segundo Quadro e Primeiro Quadro. Em reunião realizada na última semana no Ginásio Municipal, os representantes dos clubes, em conjunto com os representantes da Secretaria de Esporte e Lazer, organizadora da competição, definiram a data de início do campeonato para 29 de Março. Algumas adequações do Regulamento Geral também foram definidas, assim como as categorias em que cada equipe irá participar.

Os clubes tem até o dia 26 de Fevereiro para entregar as suas fichas de inscrição das equipes. Em 11 de Março será realizada a reunião para acareação. Confirmaram a participação no campeonato as equipes do Alto Paulista, Flamengo, Floresta, Greminho, Independente, Palmeirinhas, Primavera (?) Riograndense, União e Treze. As equipes se enfrentarão em turno único com os quatro melhores classificados avançando para as semifinais.



"Nosso campeonato vem evoluindo com a participação e o envolvimento dos representantes das equipes na organização do campeonato e dos clubes. As torcidas tem presenciado excelentes partidas e certamente teremos em 2020 mais uma grande competição." disse o secretário João Carlos e Silva.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Série Ouro de futsal inicia em 03 de Março

A principal competição do calendário esportivo do futsal campo-bonense tem início no mês de Março. Na terça-feira, 03, acontece a primeira rodada da competição, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, que terá o mesmo formato de 2019 com dez equipes jogando entre si na primeira fase em grupo único. As oito primeiras equipes se classificam para a segunda fase, as últimas duas são rebaixadas para a Série Prata em 2021.

Na segunda fase as equipes se enfrentam em jogos eliminatórios, o primeiro colocado na fase classificatória enfrenta o oitavo, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto colocado. Quem vencer avança para as semifinais, caso a partida termine empatada haverá prorrogação de dois tempos de cinco minutos em que caso persista o empate a equipe melhor classificada na primeira fase avança para a semifinal.

Atlético e Treze decidiram a competição em 2019


Na última semana aconteceu o Congresso Técnico com as dez equipes que irão participar da competição: Amigos da Bola, Atlético, Farrapos, Jamaica, Milan, Olympique, Oxi-Vida Nova, Pumas, Tchucos e Treze. Não houve mudanças significativas no regulamento da competição, que desde 2019 não permite mais a participação de jogadores que tenham participado no ano anterior de competições oficiais.

"Seguimos em conjunto com os representantes das equipes buscando organizar uma competição que atenda os interesses da comunidade local. O campeonato de 2019 foi muito bem recebido e optamos pelo formato que valoriza ainda mais os clubes que atuam na Série Ouro." disse o secretário João Carlos e Silva.

Confira aqui a tabela da fase classificatória


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Vitória no esporte estadual


Um encontro realizado na manhã desta quinta-feira no auditório do Centro Administrativo do Estado confirmou um antigo anseio da comunidade esportiva estadual. O encontro, que contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom (Smel) João Carlos e Silva e do assessor de projetos da Smel Cesar Britto, confirmou uma situação defendida há muitos anos pelo secretário JC: A redução da alíquota de contra-partida nos projetos financiados pelo Programa Pro-Esporte.

O secretário estadual de Esporte e Lazer João Derly confirmou a redução da contra-partida dos atuais 25% para 10%. Essa redução vinha sendo solicitada há muito tempo pela classe esportiva, em que o secretário JC tem importante papel, para a busca de verbas para novos projetos. A redução consta no PL 01/2020 aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.


“Parabenizo o secretário João Derly e nossos deputados da Assembleia que entenderam a necessidade dos clubes e entidades esportivas e aprovaram esta redução que vínhamos buscando há muito tempo junto ao Governo do Estado. Com essa redução abre-se mais uma porta para o envolvimento da comunidade com essa ferramenta que defendemos e que é de grande importância para a educação, a saúde e a segurança pública.” Disse ao final do encontro o secretário João Carlos e Silva.