segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Aline Bieger voa nas pistas rumo ao Mundial

A campo-bonense Aline Bieger obteve recentemente índice para disputar o Mundial de Atletismo para portadores de deficiência auditiva. Aos 26 anos ela, que começou a correr representando a Escola Lúcia Mossmann nas Olimpíadas Escolares, obteve classificação para o Mundial nos 100m e nos 200m rasos. Aline nasceu já sem audição em um dos ouvidos, e desde 2018, por causas não descobertas pelos médicos vem perdendo a audição no outro, onde tem apenas 20%. Aline competiu como estudante durante alguns anos e acabou parando. Quando ingressou na Ulbra no curso de Educação Física onde atualmente cursa o quinto semestre, voltou às pistas representando a Universidade.

Aline esteve visitando a Secretaria de Esporte e Lazer falando do seu desafio de conseguir representar o Brasil na Polônia. É a única mulher a se classificar com mais seis homens, Aline representará o Rio Grande do Sul na Polônia se conseguir angariar os cerca de R$ 11 mil reais necessários para custear as passagens para a competição. Ela conta com o apoio da família e dos amigos além de divulgar uma vakinha virtual (clique aqui para contribuir) para quem quiser contribuir com qualquer valor.


O Secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destacou o talento da campo-bonense: "Conheço a Aline desde pequena, é mais um exemplo de resultado do investimento da Administração no esporte. Aline foi formada como atleta nas Escolas do Município, assim como ela diversos talentos de várias modalidades surgem devido ao investimento realizado pela Administração de Campo Bom." JC pede a comunidade esportiva que contribua e ajude Aline a ir ao Mundial: "Peço a quem puder que contribua com qualquer valor para que a Aline tenha a chance de representar não só Campo Bom como o Rio Grande do Sul e quem sabe voltar com alguma conquista para nossa cidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.