quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pela sétima vez, Equipe Paulista é a campeã da Gincana de Campo Bom

Mesmo após o cansaço do intensivo, onde as equipes passaram a madrugada de domingo cumprindo tarefas, os gincaneiros ainda tinham energia de sobra para aguardar os resultados finais de quem seria o grande campeão da 14ª Gincana de Campo Bom. E o resultado chegou na tarde de domingo, 10, em uma grande festa de todas as equipes no Largo Irmãos Vetter. A 14ª edição da gincana que envolveu a cidade desde o dia 1º de abril consagrou como campeã a equipe Paulista, que há seis anos é detentora consecutiva do título. A 2ª colocação na disputa ficou com a equipe Metzler e a 3ª, com a DNA. Todas receberam troféus e premiação em dinheiro no evento organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. "Essa programação tem sido algo muito bonito e envolvente em nossa cidade, pois demonstra a força da união entre os moradores e o espírito competitivo. Ações assim ajudam a construir a cidade e a cidadania", destacou o prefeito Faisal Karam durante a solenidade de premiação no Largo.

O final de semana de intensivo de provas agitou a cidade e desafiou as equipes a se mobilizarem no cumprimento de tarefas como a de nº 123 que exigiu que as equipes confeccionassem um quadro utilizando pregos e barbantes para reproduzir a imagem de seus mascotes. Numa outra, os integrantes foram desafiados a encontrar na cidade uma pessoal natural de Campo Bom cujo nome da mãe  começasse com a letra B e do pai, com a letra C. Outra tarefa instigou as equipes a catarem cédulas de Real de valores diferentes, mas com os dois últimos dígitos da série iguais. Desafios lógicos, enigmas, tarefas esportivas, culturais e até de dança foram lançadas às equipes que agitaram seus QGs durante toda a  madrugada  para cumprir as tarefas publicadas no site da Blackout Gincanas, empresa especializada na organização de gincanas e responsável pela elaboração das tarefas em Campo Bom.

Contabilizando sua sétima vitória (seis delas consecutivas) nesta 14ª edição da gincana, a equipe Paulista contabiliza também muitas amizades e o trabalho intenso de um ano. “A gente espera o ano todo por esta programação, queremos estar juntos, são pessoas que gostamos. Mas mais que um título é o fato de todos se divertirem juntos. Até as 10h de hoje (momento em que se encerram as tarefas), eram apenas equipes, separadas. Depois disso, somos todos iguais, todos amigos, como estamos agora nessa festa linda”, falou a professora Sandra Haag, 38 anos, da equipe Paulista.

Para a auxiliar administrativo Brenda Tavares, 18, a emoção de chegar ao final foi 'sem explicação'. “Ano passado foi nosso primeiro ano, e hoje vemos o crescimento que tivemos, não só o nosso, mas de cada equipe. Estamos em uma das maiores gincanas do estado, isto tudo é exemplo, e por isto é uma emoção sem fim. A luta é a mesma para todos, independente do lugar”, elogiou a participante da equipe Metzler. Além de título, troféus e lembranças, a 14ª Gincana de Campo Bom deixa como legado as amizades que se fortalecem ano após ano, como contou a professora Maiara da Silva, 21, vinda de Presidente Lucena para apoiar a equipe Paulista. “Somos do grupo Máfia Jovem e há dois anos participamos como apoio aqui, assim como eles participam como apoio na gincana da nossa cidade. Nesse tempo viramos amigos”, disse.

Confira a classificação:

 1º Lugar Equipe Paulista com 34.830 pontos

2º Lugar - Equipe Metzler com 32.535 pontos

3º Lugar - Equipe DNA com 26.990 pontos

4º Lugar - Equipe Leões com 20.815 pontos

Rei da Gincana – Equipe Paulista

Rainha da Gincana – Equipe DNA

Melhor desfile – Equipe Paulista

Melhor organização – Equipe DNA

Melhor disciplina – Equipe Leões

Melhor Serenata recebida – Equipe Paulista

Melhor Serenata realizada – Equipe Metzler



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.