sexta-feira, 23 de junho de 2017

Campo Bom recebe pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de BMX

Pista recebe melhorias para a competição
No próximo fim de semana, Campo Bom será palco, pela segunda vez, do Campeonato Brasileiro de BMX. A primeira oportunidade aconteceu em 2015. O evento está marcado para os dias 1º e 2 de julho (sábado e domingo) na Pista de BMX Bertoldo Oscar Dreyer, na Avenida dos Estados, junto ao Parcão.
Com os principais nomes do esporte no país confirmados na disputa, a competição promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Serão 34 categorias oficiais - divididas nas classes Challenger e Championship - concorrendo o título brasileiro e buscando pontos importantes no ranking mundial da modalidade.
Para a classe Championship, compostas pelas categorias Elite e Junior (masculino e feminino), existem dois títulos nacionais: Time Trial (prova contrarrelógio individual) e Racing (disputa em grupos separados por baterias). Todos os pilotos devem participar da prova Time Trial, conforme regulamento UCI. A classificação geral do Time Trial será utilizada para distribuição das baterias na prova Racing, que acontece no dia seguinte. 
A corrida Time Trial se desenrolará em duas fases. Primeiro acontece uma tomada de tempo com apenas uma volta cronometrada, e depois uma Super Final, onde o número de pilotos inscritos em cada categoria, determina quantos pilotos se classificam para disputar o título.
A corrida Time Trial se desenrolará em duas fases: uma tomada de tempo com apenas uma volta cronometrada e uma Super Final, onde o número de pilotos inscritos em cada categoria determina quantos pilotos se classificam para a Super Final Time Trial
O Campeonato Brasileiro de BMX 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Liga Campo-bonense de BMX, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom, através da Secretaria de Esporte e Lazer. (Com informações de www.cbc.esp.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.