segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Definidos os primeiros finalistas da Copa 17 Anos e da Copa Amizade 50 Anos

O Estádio Sady Schmidt foi mais uma vez palco de semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A Copa 17 Anos, que tem a tradição de formar atletas para as competições da nossa cidade e a Copa Amizade 50 Anos que congrega os veteranos, grandes nomes, que sempre atuaram em Campo Bom, chegaram a fase final. No último domingo, 20, aconteceram as primeiras semifinais.
Pela Copa 17 Anos, o Treze, campeão do primeiro turno no Grupo A, enfrentou o União, campeão do segundo turno do Grupo B. O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado. A temperatura alta não foi empecilho para que os meninos jogassem com muita intensidade. O primeiro tempo terminou com placar zerado e as duas equipes buscando a melhor forma de marcar seu gol sem se expor e correr o risco de sofrer gol. Na segunda etapa o Treze veio mais disposto a marcar seu gol. Desde o início passou a arriscar principalmente em chutes de média distância. O União se defendia e buscava contra-atacar mas sem muita eficiência. Foi em um rebote de um chute de média distância, em que a bola pegou no travessão, que o Treze abriu o marcador. O jogo seguiu equilibrado e o Treze arriscando perigosos chutes de fora da área, em um deles conseguiu marcar o segundo gol. O que seria um gol para dar tranquilidade ao Treze acabou trazendo a equipe do União ao ataque, que martelou a defesa do tricolor do Firenze até descontar, dando emoção à partida. Mas o que poderia significar a reação, acabou em exaurir as forças do União. Os jovens cansaram com o esforço para marcar o seu gol e passaram a dar espaços ao Treze e que aproveitou, marcou mais dois gols e liquidou com a partida.


 A temperatura ficou mais amena e chegou a vez dos mais experientes desfilarem seu talento no gramado. O Palmeirinhas, campeão do Grupo A nos dois turnos, entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate. A velocidade do jogo diminuiu, mas pode-se comprovar que a qualidade técnica e o talento não se perderam com o passar dos anos. As duas equipes criaram boas chances de gol ao longo dos noventa minutos, tudo em clima de confraternização. mas logicamente que competindo conforme o preparo físico permite. Ainda no primeiro tempo o Palmeirinhas ampliou sua vantagem ao abrir o placar em um belo chute de fora da área. Já no tempo final, o União chegou ao empate, utilizando a excelente estatura de seu centroavante. Depois de empatar o time da baixada ainda teve pelo menos mais duas chances muito boas para virar, mas foi infeliz nas conclusões. Quando tudo se encaminhava para o empate que garantia a vaga do alvi-verde, em um contra-ataque o Palmeirinhas sacramentou a classificação com um gol nos acréscimos.


A decisão de quem vai a final contra os classificados deste final de semana acontece no domingo, 04 de dezembro. Pela Copa 17 Anos se enfrentam Alto Paulista e Flamengo e na Copa Amizade 50 Anos jogam Independente e Flamengo. Na categoria dos veteranos, o Flamengo por vencer os dois turnos da fase de classificação no Grupo B, joga a semifinal com a vantagem do empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.