domingo, 11 de dezembro de 2016

Treze e Flamengo são os campeões do domingo

Foi um domingo de calor e sol forte, com as condições ideias de jogo, ocorreram as decisões da Copa 17 Anos e da Copa Amizade 50 Anos. Os campeonatos, organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fecharam as competições de 2016 com duas partidas de muito boa qualidade. As competições de 2016 estão encerradas, o Flamengo foi campeão da Copa Amizade 40 Anos, o Treze conquistou o título do Segundo Quadro e o Independente foi o grande campeão do Primeiro Quadro.
Treze e Alto Paulista começaram com a vontade que caracteriza os jovens desta categoria, cada metro de campo era intensamente disputada. Logo no início houve uma pequena confusão após disputa de bola em que um jogador de cada equipe, mesmos caídos ao solo seguiram disputando a posse. Mas o que seria o prenúncio de uma partida nervosa, logo tornou-se um jogo disputado, com uma primeira parte do primeiro tempo com mais posse de bola e chances do Treze e depois na segunda parte com o Alto Paulista dominando o jogo e criando algumas oportunidades. As duas equipes voltaram do intervalo com posturas diferentes. Enquanto o Treze passou a ocupar o campo com mais intensidade, o Alto Paulista voltou mais lento. O clube do Firenze, em seu primeiro ano nas competições municipais, aproveitou algumas falhas e em vinte minutos definiu a partida fazendo três gols. Restou ao Alto Paulista especular algumas jogadas, tentando não dar espaços aos contra-ataques do Treze, que administrava o resultado. O jogo terminou assim e o Treze pode comemorar seu segundo título em 2016.

Treze campeão da Copa 17 Anos
Depois da juventude, foi a vez da experiência entrar em campo. Depois de ganhar os dois turnos durante a fase de classificação, Palmeirinhas e Flamengo entraram no gramado, sendo reconhecidamente as duas melhores equipes do campeonato. A partida foi o reflexo do campeonato, equilíbrio e disposição. As duas equipes buscavam incessantemente o resultado, mas o Flamengo começou aproveitando melhor as oportunidades. Antes da metade da primeira etapa, o jogador do Flamengo cobrou escanteio forte no segundo pau, já bem próximo da trave, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o marcador. Com o placar aberto o Palmeiras saiu um pouco do seu campo de defesa e o Flamengo passou a explorar contra-ataques. Na metade do segundo tempo em contra-ataque pela direita o Flamengo obteve seu segundo gol, que parecia definir o título. Porém o Palmeirinhas, sem mais nada a perder se jogou ao ataque e em um belo chute, quase da intermediária descontou, já próximo dos quarenta minutos da etapa final, deixando o final eletrizante. O Palmeirinhas teve nos minutos finais pelo menos três oportunidades de empatar o jogo. O Flamengo, praticamente com os onze jogadores atrás aguardava apenas o apito final para comemorar a conquista. Depois que o Palmeirinhas assustou o Flamengo, deixando os torcedores dos dois lados aflitos, o árbitro encerrou a temporada de futebol e a equipe da Metzler pode comemorar seu segundo título em 2016.

Flamengo campeão da Copa Amizade 50 Anos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Copa 17 Anos e Copa Amizade 50 Anos tem final neste domingo

As últimas duas competições de futebol de campo de 2016 tem suas finais no próximo domingo, 11. A Copa 17 Anos e a Copa Amizade 50 Anos, promovidas pela Administração, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tem seus jogos decisivos acontecendo no Estádio Sady Schmidt a partir das 14h30. As torcidas de quatro clubes estão mobilizadas para apoiarem suas equipes, Treze e Alto Paulista na categoria de entrada, a Copa 17 Anos e Palmeirinhas e Flamengo na categoria dos mais experientes, a Copa Amizade 50 Anos.
Alto Paulista

Treze
Na Copa 17 Anos, que tem sua final marcada para as 14h30, Treze e Alto Paulista integraram o mesmo grupo na fase de classificação e eliminaram os representantes do outro grupo na semifinal. Já na Copa Amizade 50 Anos as duas equipes confirmaram seu favoritismo. Ambas venceram os dois turnos em seus grupos, se destacando das demais. A partida que acontece depois da final da Copa 17 Anos deverá ter o equilíbrio como característica.
Após os jogos haverá a entrega da premiação aos quatro finalistas de cada categoria e também as premiações individuais, segundo o secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva as duas categorias juntam opostos dentro do universo do futebol amador na cidade: “ A Copa 17 Anos é o primeiro contato dos jovens com campeonatos municipais, formando assim novos atletas para o futuro das competições, já a Copa Amizade 50 Anos é a festa do futebol, pois reúne em clima de confraternização aqueles atletas que já participaram de praticamente todas as categorias. Os dois campeonatos foram disputados em alto nível e temos a certeza de que serão dois grandes jogos encerrando nosso ano nos gramados.” Finalizou o secretário.
A competição reuniu ao todos nove equipes na Copa 17 Anos e sete equipes na Copa Amizade 50 Anos. A fase classificatória começou em Setembro e desde lá foram realizadas mais de sessenta partidas, reunindo mais de trezentos atletas.

Última Caminhada Orientada de 2016 será nesse sábado

O projeto que visa movimentar grande parte da comunidade através da caminhada tem neste sábado, 10 sua última edição de 2016. A Caminhada Orientada, ação que acontece a cada quinze dias e movimenta anualmente um grande número de pessoas, além do exercício físico leve, possibilita aos participantes o acompanhamento do peso corporal e da pressão arterial, pois conta com a presença de um técnico em enfermagem que realiza o acompanhamento. Promovida pela Administração, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a caminhada percorre o anel cicloviário central da cidade, com pouco mais de seis quilômetros, sendo que os participantes podem ingressar ou se retirar da caminhada a qualquer momento da trajetória.

Antes da caminhada é necessário o alongamento
O ponto de partida tradicionalmente é a Estação Saúde localizada na Avenida dos Municípios s/nº, ao lado da pista de atletismo. A partir das 9h da manhã já é possível utilizar as instalações da Estação Saúde para a medição de pressão e pesagem. O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva ressalta a importância da ação: “Durante 2016 realizamos muitas ações em conjunto com outras pastas da Administração nas caminhadas orientadas que acabaram reforçando a importância da atividade esportiva preventiva. Também trouxemos palestrantes e profissionais de saúde para orientar os participantes demonstrando toda a preocupação no bem-estar dos participantes.”

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

AECB vice campeã estadual de handebol

Foi realizado no último final de semana em Caxias do Sul, as finais do Campeonato Estadual 2016 de handebol. Campo Bom esteve representada por três categorias, todas masculinas, da Associação Esportiva Campo Bom (AECB). Com exceção da categoria adulta, em que ocorreram semifinais na sexta-feira a noite, todas as demais tiveram a final acontecendo no sábado no ginásio do Clube Recreio da Juventude.
A categoria infantil foi a primeira a ingressar na quadra. A equipe AECB/Programa Acolher enfrentou na final a Associação Torrense de handebol (ATHb). Os meninos campo-bonense realizaram grande partida, mas no final os representantes de Torres, que são mais experientes acabaram vencendo a partida por 17 a 14


AECB/Programa Acolher vice campeão infantil
A equipe da categoria juvenil teve como adversário na final, os donos da casa. Os caxienses do Recreio da Juventude dominaram o campeonato inteiro e na final superaram a brava equipe campo-bonense por 29 x 19.

Equipe Juvenil vice campeã

No encerramento do campeonato estadual, aconteceu a esperada final adulto masculino. Novamente a dificuldade de enfrentar os donos da casa. Porém desta vez, a AECB conseguiu impor resistência à forte equipe serrana. A equipe da casa, que dispõe de verba da Confederação Brasileira de Clubes e viaja para diversos estados do Brasil, disputando jogos preparativos para o Campeonato Gaúcho, acabou descobrindo na AECB um adversário inesperado. No tempo normal de jogo a partida finalizou com o placar de 18 gols para cada time. O regulamento previa dois tempos de prorrogação com cinco minutos cada. Neste período os donos da casa, favorecidos por exclusões de atletas chave da equipe campo-bonense, levaram vantagem e conquistaram o título. Na disputa do terceiro lugar, a Associação Santa-mariense de handebol (ASH), que perdeu a semifinal para a AECB, venceu a equipe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por 25x20 e ficou com a terceira colocação.

Equipe adulta quase voltou com o título

Definidos os finalistas do futebol de Campo

O estádio Sady Schmidt recebeu no último domingo, 04, as últimas duas partidas semifinais da Copa 17 Anos e da Copa Amizade 50 Anos. Depois de um sábado de chuva intensa, o domingo teve sol e foi um dia perfeito para as emoções que marcaram os jogos. Treze na Copa 17 anos e Palmeirinhas na Copa Amizade 50 Anos, já classificados à final, enviaram representantes para observar seus futuros adversários.
 Na Copa 17 Anos a partida entre Alto Paulista e Flamengo teve o equilíbrio como característica principal. Durante os 90 minutos, as duas equipes tiveram chances de marcar gols, mas sempre pararam nas luvas dos goleiros, ambos tiveram excelentes atuações, tendo o goleiro do Flamengo inclusive defendido uma penalidade máxima na segunda etapa. Porém com a pouca experiência, característica do habilidosos meninos, ao final do jogo ambos se preocupavam mais em não sofrer o gol e garantir os pênaltis, do que arriscar um pouco e buscar o gol que daria vaga na final. Ao final na sexta penalidade, a decisão da vaga em favor do Alto Paulista.


Na Copa Amizade 50 Anos, o ritmo de jogo reduziu bastante, em compensação a experiência entrou em campo. Jogo equilibrado e com o Flamengo, que jogava com a vantagem do empate, administrando a vantagem. O Independente, jogando só pela sua vitória, se defendia com muita intensidade e por vezes, chegava ao ataque poucas vezes com perigo para a defesa do rubro-negro da Metzler. Quase ao final da primeira etapa aconteceu o lance que modificou esse panorama: em jogada pela esquerda, o goleiro do Flamengo saiu do gol e espalmou a bola, que caiu na meia direita no local em o que estava o jogador do Independente, que com muita categoria, chutou encobrindo o goleiro que tentava voltar para o gol. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time da Aurora, que até então estava se classificando para a final. O Flamengo voltou melhor do intervalo, mostrando o porquê venceu os dois turnos e entrou com vantagem do empate. Com cerca de dez minutos o Flamengo finalmente acertou o primeiro chute a gol e empatou a partida. Novamente a jogada foi pela esquerda, a zaga do Independente afastou de cabeça para a entrada da área, no local o jogador do Flamengo pegou de primeira um chute forte e rasante, no canto esquerdo baixo do arqueiro do Independente. Com o empate o Flamengo voltou a administrar o jogo e o Independente foi obrigado a se expor mais com o final da partida chegando. Já próximo dos minutos de recuperação o Flamengo teve um contra-ataque em que o atacante entrou livre e quando ia driblando o goleiro, este colocou a mão na bola na frente de sua área. O árbitro expulsou o goleiro e na cobrança da falta, o jogador do Flamengo teve grande categoria, a bola triscou o poste e morreu na rede, confirmando a classificação para a final.

Alto Paulista vai decidir a Copa 17 Anos com o Treze

Flamengo vai decidir a Copa Amizade 50 Anos com o Palmeirinhas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Equipe Bradocks de Paintball inicia a construção de área de treinamento

Campo Bom segue ampliando o leque de esportes praticados. Os números da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer mostram que atualmente se praticam na cidade mais de trinta modalidades, a maioria delas em mais de uma categoria, tornando a cidade um importante pólo esportivo no estado. Neste início do último mês de 2016 outra modalidade terá um local para prática aqui em Campo Bom. A equipe Bradocks, que participa de várias competições de paintball na região e no estado, está iniciando a construção de um local para treinamento e jogos.


A equipe planeja agora iniciar as atividades aqui no município, não sendo mais necessário o deslocamento para outras cidades. A partir do momento em que área estiver pronta, a equipe passa a promover jogos-treinos e segundo Ricardo Figueiró, um dos líderes da equipe, em 2017 a equipe irá realizar um evento, contando com a participação de jogadores de muitas cidades de todo o Rio Grande do Sul.

Final de semana para conhecer os últimos finalistas do futebol

O Campeonato Municipal de futebol de campo conhecerá neste final de semana, os últimos finalistas de 2016. Pela Copa 17 Anos, jogam as 14h30 Flamengo x Alto Paulista, o vencedor desta partida se classifica para decidir o campeonato contra o Treze, que venceu o União na outra semifinal. Pela Copa Amizade 50 Anos, o Flamengo enfrenta o Independente as 16h30. Por conquistar os dois turnos dentro de sua chave, a equipe da Metzler pode empatar o jogo com o tricolor da Aurora que conquista a vaga para decidir o título contra o Palmeirinhas. Os jogos acontecem no estádio Sady Schmidt.

Treze venceu o União e aguarda o outro finalista da Copa 17 Anos