segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

AECB vice campeã estadual de handebol

Foi realizado no último final de semana em Caxias do Sul, as finais do Campeonato Estadual 2016 de handebol. Campo Bom esteve representada por três categorias, todas masculinas, da Associação Esportiva Campo Bom (AECB). Com exceção da categoria adulta, em que ocorreram semifinais na sexta-feira a noite, todas as demais tiveram a final acontecendo no sábado no ginásio do Clube Recreio da Juventude.
A categoria infantil foi a primeira a ingressar na quadra. A equipe AECB/Programa Acolher enfrentou na final a Associação Torrense de handebol (ATHb). Os meninos campo-bonense realizaram grande partida, mas no final os representantes de Torres, que são mais experientes acabaram vencendo a partida por 17 a 14


AECB/Programa Acolher vice campeão infantil
A equipe da categoria juvenil teve como adversário na final, os donos da casa. Os caxienses do Recreio da Juventude dominaram o campeonato inteiro e na final superaram a brava equipe campo-bonense por 29 x 19.

Equipe Juvenil vice campeã

No encerramento do campeonato estadual, aconteceu a esperada final adulto masculino. Novamente a dificuldade de enfrentar os donos da casa. Porém desta vez, a AECB conseguiu impor resistência à forte equipe serrana. A equipe da casa, que dispõe de verba da Confederação Brasileira de Clubes e viaja para diversos estados do Brasil, disputando jogos preparativos para o Campeonato Gaúcho, acabou descobrindo na AECB um adversário inesperado. No tempo normal de jogo a partida finalizou com o placar de 18 gols para cada time. O regulamento previa dois tempos de prorrogação com cinco minutos cada. Neste período os donos da casa, favorecidos por exclusões de atletas chave da equipe campo-bonense, levaram vantagem e conquistaram o título. Na disputa do terceiro lugar, a Associação Santa-mariense de handebol (ASH), que perdeu a semifinal para a AECB, venceu a equipe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por 25x20 e ficou com a terceira colocação.

Equipe adulta quase voltou com o título

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.