segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Definidos os finalistas do futebol de Campo

O estádio Sady Schmidt recebeu no último domingo, 04, as últimas duas partidas semifinais da Copa 17 Anos e da Copa Amizade 50 Anos. Depois de um sábado de chuva intensa, o domingo teve sol e foi um dia perfeito para as emoções que marcaram os jogos. Treze na Copa 17 anos e Palmeirinhas na Copa Amizade 50 Anos, já classificados à final, enviaram representantes para observar seus futuros adversários.
 Na Copa 17 Anos a partida entre Alto Paulista e Flamengo teve o equilíbrio como característica principal. Durante os 90 minutos, as duas equipes tiveram chances de marcar gols, mas sempre pararam nas luvas dos goleiros, ambos tiveram excelentes atuações, tendo o goleiro do Flamengo inclusive defendido uma penalidade máxima na segunda etapa. Porém com a pouca experiência, característica do habilidosos meninos, ao final do jogo ambos se preocupavam mais em não sofrer o gol e garantir os pênaltis, do que arriscar um pouco e buscar o gol que daria vaga na final. Ao final na sexta penalidade, a decisão da vaga em favor do Alto Paulista.


Na Copa Amizade 50 Anos, o ritmo de jogo reduziu bastante, em compensação a experiência entrou em campo. Jogo equilibrado e com o Flamengo, que jogava com a vantagem do empate, administrando a vantagem. O Independente, jogando só pela sua vitória, se defendia com muita intensidade e por vezes, chegava ao ataque poucas vezes com perigo para a defesa do rubro-negro da Metzler. Quase ao final da primeira etapa aconteceu o lance que modificou esse panorama: em jogada pela esquerda, o goleiro do Flamengo saiu do gol e espalmou a bola, que caiu na meia direita no local em o que estava o jogador do Independente, que com muita categoria, chutou encobrindo o goleiro que tentava voltar para o gol. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time da Aurora, que até então estava se classificando para a final. O Flamengo voltou melhor do intervalo, mostrando o porquê venceu os dois turnos e entrou com vantagem do empate. Com cerca de dez minutos o Flamengo finalmente acertou o primeiro chute a gol e empatou a partida. Novamente a jogada foi pela esquerda, a zaga do Independente afastou de cabeça para a entrada da área, no local o jogador do Flamengo pegou de primeira um chute forte e rasante, no canto esquerdo baixo do arqueiro do Independente. Com o empate o Flamengo voltou a administrar o jogo e o Independente foi obrigado a se expor mais com o final da partida chegando. Já próximo dos minutos de recuperação o Flamengo teve um contra-ataque em que o atacante entrou livre e quando ia driblando o goleiro, este colocou a mão na bola na frente de sua área. O árbitro expulsou o goleiro e na cobrança da falta, o jogador do Flamengo teve grande categoria, a bola triscou o poste e morreu na rede, confirmando a classificação para a final.

Alto Paulista vai decidir a Copa 17 Anos com o Treze

Flamengo vai decidir a Copa Amizade 50 Anos com o Palmeirinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.