domingo, 11 de dezembro de 2016

Treze e Flamengo são os campeões do domingo

Foi um domingo de calor e sol forte, com as condições ideias de jogo, ocorreram as decisões da Copa 17 Anos e da Copa Amizade 50 Anos. Os campeonatos, organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fecharam as competições de 2016 com duas partidas de muito boa qualidade. As competições de 2016 estão encerradas, o Flamengo foi campeão da Copa Amizade 40 Anos, o Treze conquistou o título do Segundo Quadro e o Independente foi o grande campeão do Primeiro Quadro.
Treze e Alto Paulista começaram com a vontade que caracteriza os jovens desta categoria, cada metro de campo era intensamente disputada. Logo no início houve uma pequena confusão após disputa de bola em que um jogador de cada equipe, mesmos caídos ao solo seguiram disputando a posse. Mas o que seria o prenúncio de uma partida nervosa, logo tornou-se um jogo disputado, com uma primeira parte do primeiro tempo com mais posse de bola e chances do Treze e depois na segunda parte com o Alto Paulista dominando o jogo e criando algumas oportunidades. As duas equipes voltaram do intervalo com posturas diferentes. Enquanto o Treze passou a ocupar o campo com mais intensidade, o Alto Paulista voltou mais lento. O clube do Firenze, em seu primeiro ano nas competições municipais, aproveitou algumas falhas e em vinte minutos definiu a partida fazendo três gols. Restou ao Alto Paulista especular algumas jogadas, tentando não dar espaços aos contra-ataques do Treze, que administrava o resultado. O jogo terminou assim e o Treze pode comemorar seu segundo título em 2016.

Treze campeão da Copa 17 Anos
Depois da juventude, foi a vez da experiência entrar em campo. Depois de ganhar os dois turnos durante a fase de classificação, Palmeirinhas e Flamengo entraram no gramado, sendo reconhecidamente as duas melhores equipes do campeonato. A partida foi o reflexo do campeonato, equilíbrio e disposição. As duas equipes buscavam incessantemente o resultado, mas o Flamengo começou aproveitando melhor as oportunidades. Antes da metade da primeira etapa, o jogador do Flamengo cobrou escanteio forte no segundo pau, já bem próximo da trave, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o marcador. Com o placar aberto o Palmeiras saiu um pouco do seu campo de defesa e o Flamengo passou a explorar contra-ataques. Na metade do segundo tempo em contra-ataque pela direita o Flamengo obteve seu segundo gol, que parecia definir o título. Porém o Palmeirinhas, sem mais nada a perder se jogou ao ataque e em um belo chute, quase da intermediária descontou, já próximo dos quarenta minutos da etapa final, deixando o final eletrizante. O Palmeirinhas teve nos minutos finais pelo menos três oportunidades de empatar o jogo. O Flamengo, praticamente com os onze jogadores atrás aguardava apenas o apito final para comemorar a conquista. Depois que o Palmeirinhas assustou o Flamengo, deixando os torcedores dos dois lados aflitos, o árbitro encerrou a temporada de futebol e a equipe da Metzler pode comemorar seu segundo título em 2016.

Flamengo campeão da Copa Amizade 50 Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.