quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Clube 15 de Novembro comemora os 100 anos do Departamento de Bolão

Na sexta-feira da próxima semana, dia 14, o Departamento de Bolão do Clube 15 de Novembro realizará jantar comemorativo aos seus 100 anos de fundação. O Evento, na Sede Social do Clube, contará com a presença de representantes das famílias e pessoas ligadas ao departamento, desde a sua fundação até os dias atuais.
O diretor do Departamento de Bolão, Ricardo da Silva, ressalta que durante este século de existência foram muitas batalhas para manter sempre vivo o espírito esportivo, a qualidade e organização, aprendendo com obstáculos e buscando a excelência para inúmeras conquistas.
O bolão, a exemplo do tiro, era esporte muito popular na Alemanha na época em que aqui chegaram os primeiros imigrantes. A formação de um departamento da modalidade era uma demanda solicitada por todos que viviam na colônia de Campo Bom. Desejavam muito a abertura de novas modalidades de esporte, onde as mulheres teriam o seu espaço. A então Sociedade Concórdia já estava estruturada em sua sede própria, assim, as duas primeiras canchas de bolão foram inauguradas no dia 31 de março de 1918, com grandes festividades, culminando em um baile com a presença de outros clubes convidados. Com a nova estrutura disponível, formaram-se as primeiras equipes masculinas e femininas de bolão. Iniciaram os seguintes grupos masculinos: Concórdia, 5 de Maio, Progresso e 15 de Novembro. E as equipes femininas foram a 30 de Julho, Esperança e Estrela.
Na terça-feira (4), Ricardo da Silva visitou a Prefeitura para convidar o prefeito Luciano Orsi e o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, para o jantar comemorativo. JC destacou a importância do Departamento de Bolão do 15 de Novembro, e do clube como um todo, no fomento do esporte em Campo Bom, e também por levar o nome do município por vários locais no Estado e no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.