quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Campeões da Sub-12 e Sub-10 da Copa Pequeno Gigante e da Taça Brasil serão conhecidos nesta quinta-feira


Na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Sady Schmidt, a partir das 19 horas, serão conhecidos os campeões da 2ª Taça Brasil Sub-12 e das categorias Sub-12 e Sub-10 da 2ª Copa de Futebol Pequeno Gigante.
A primeira final, às 19 horas, será Chimarrão x GBB, na categoria Sub-12. Nas semifinais, o Chimarrão venceu o Pelotas nos pênaltis por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. O GBB fez 2 a 0 no FC Estância/Detroit.
GBB também está na final da Sub-10 e enfrenta o Red Bull Brasil-SP, às 20h30. Nas semifinais o GBB venceu o ECNH por 1 a 0, enquanto o Red Bull fez 2 a 1 no Americano.
Fechando a noite desta quinta-feira, às 21h50, Grêmio x Palmeiras-SP decidem o título da Taça Brasil Sub-12. Nas semifinais, o Grêmio fez 3 a 0 Americano e o Palmeiras goleou o Real Brasil-MG por 6 a 0.
As demais categorias terão seus jogos finais nesta sexta-feira (25).
A Copa de Futebol Pequeno Gigante e a Taça Brasil Sub-12, organizadas pela Sulicampe, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, iniciaram no sábado (19), com a participação de 106 equipes distribuídas em nove categorias. Os jogos da primeira fase, quartas de final e semifinais foram disputados em oito praças esportivas. As finais serão, todas, no Estádio Sady Schmidt.
A competição está sendo um sucesso e tem recebido elogios de atletas, torcedores e dirigentes. O coordenador da delegação do Pelotas, Josué Martins, por exemplo, destacou a importância de competições como esta, principalmente para os atletas. “São meninos que, muitas vezes, não têm oportunidade de amadurecer na presença dos pais. Competições deste nível transformam os meninos em pessoas melhores. Eles entendem o que é a sociedade, o que é conviver com outras ideias diferentes daquelas que estão acostumados dentro de seu ambiente. Campo Bom começou a absorver o evento, a cidade está preparada e isso nos traz segurança e a gente se sente à vontade”, disse o dirigente.
O prefeito Luciano Orsi manifestou sua satisfação pelo bom andamento do evento e pela receptividade da comunidade com as delegações visitantes. “Nesta segunda edição do torneio, que ainda nem terminou, já podemos dizer que os resultados são positivos, aquecemos o turismo e a economia local e estamos consolidando a Copa Pequeno Gigante no cenário esportivo nacional”, disse o prefeito.
O secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva, também não esconde sua satisfação com o evento que “está superando as expectativas em todos os aspectos e, principalmente, reforçando uma ideia que sempre defendemos, de que o esporte é uma ferramenta de transformação da sociedade”.
Orneide Tondin, da Sulicampe, destaca o crescimento da competição, com um acréscimo de 80 (em 2018) para 106 equipes participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.