terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Vai começar a 2ª Copa de Futebol Pequeno Gigante

Desfile das delegações, do Largo Irmãos Vetter até o Estádio Sady Schmidt, acontece às 19h30 deste sábado

Com a participação de mais de 2.000 atletas, inicia neste sábado (19), a 2ª Copa de Futebol Pequeno Gigante e a Taça Brasil Sub-12, organizadas pela Sulicampe, com realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Serão 216 jogos em oito categorias, da Sub-17 (atletas nascidos em 2001) a Sub-10 (2008).
O desfile das delegações e a solenidade de abertura, desta que já é uma das maiores e melhores competições de categorias de base do Brasil, acontecem no início da noite deste sábado. A concentração das equipes será no Largo Irmãos Vetter e às 19h30 começa o desfile até o Estádio Sady Schmidt, do Clube 15 de Novembro. Após o juramento dos atletas e pronunciamentos dos organizadores e autoridades, às 21 horas, teremos o jogo de abertura, entre 15 de Novembro e Aimoré, de São Leopoldo, categoria Sub-11 (atletas nascidos em 2007).
Além do Sady Schmidt, receberão jogos da Copa Pequeno Gigante e da Taça Brasil, os campos do Alto Paulista, Floresta, Greminho, Palmeirinhas, Riograndense, Treze e União. No Sady Schmidt as partidas acontecerão diariamente, à tarde e à noite; nos demais campos, pela manha e à tarde, até o dia 26 de janeiro.
Durante os oito dias de jogos, além das equipes, estarão em Campo Bom dirigentes de 47 clubes, entre eles os conhecidos Grêmio, Palmeiras, RB Brasil SP, ECNH, São José, Aimoré e Pelotas. Com esse expressivo número de participantes, a expectativa dos organizadores é que esta segunda edição do torneio tenha um sucesso ainda maior do que teve em janeiro de 2018.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, a Copa Pequeno Gigante, a exemplo do que aconteceu em janeiro passado, deverá fomentar a economia da cidade. “Na primeira edição do torneio, recebemos, entre público e participantes, cerca de 25 mil pessoas, aquecendo o turismo e a economia local. Acreditamos, e estamos trabalhando para isso, que a edição 2019 será ainda melhor, consolidando de vez este evento no cenário esportivo nacional”, diz o prefeito.
O secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva, também está bastante otimista em relação à competição. “Além do incremento importante na economia local, acreditamos que nesta segunda edição o nível da competição será ainda melhor”, define JC.
Orneide Tondin, da Sulicampe, ressalta que esta segunda edição da competição em Campo Bom ganha um acréscimo de mais de 40% de participantes, saltando de 80 para 112 equipes. “Isso prova que a cidade alcançou os objetivos de todos que aqui estiveram na última edição e que estamos no caminho certo”, assegura Tondin.

TAÇA BRASIL SUB-12

Simultaneamente com a Copa Pequeno Gigante, será disputada a 2ª Taça Brasil de Futebol Sub-12. Na primeira fase, a competição terá duas chaves de três equipes e a fórmula de disputa será uma chave contra a outra, classificando as quatro equipes de melhor aproveitamento. Na Chave A estão Grêmio, ECNH e Americano (Canudos). Na Chave B temos Palmeiras (São Paulo), RB Brasil (São Paulo) e Real Brazil (Minas Gerais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.