quarta-feira, 27 de junho de 2018

Quase 17 mil pessoas participaram do dia do Desafio em Campo Bom

A população de Campo Bom mais uma vez atendeu ao chamado para praticar atividades físicas. A edição 2018 do Dia do Desafio atingiu 16.774 pessoas que durante algum momento do dia estiveram envolvidos por pelo menos 15 minutos em uma atividade física. O número superou a meta proposta para a cidade que era de 25% da população, segundo o último senso do IBGE.

A Secretaria de Esporte e Lazer além de mobilizar diversos setores da cidade, realizou ações para promover e difundir a prática esportiva neste dia. Desde as primeiras horas da manhã os principais pontos de prática esportiva do município foram monitorados e com pessoas incentivando a participação da população. O ultra-maratonista Antônio Martins dos Reis foi um dos que impulsionaram a campanha ao permanecer quase duas horas e meia correndo em uma esteira instalada na ciclovia. Diversas equipes participantes das competições de futsal a cidade foram convocadas a realizar suas atividades e enviar fotos. As Secretaria de Saúde e Educação e Cultura foram importantes parceiras na mobilização.

No final da tarde, quando a equipe ainda contabilizava as atividades e as pessoas participantes, o vice-prefeito José Roberto dos Santos, acompanhados da equipe de câmbio da terceira idade e da equipe de basquete da Leme, receberam da representante do Sesc o troféu simbólico de participação no Dia do Desafio. Ao final da tarde a contabilidade foi encerrada com o número total de 16.774, atingindo o objetivo proposto para esta edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.