quarta-feira, 13 de junho de 2018

Seguem preparativos para o Dia do Desafio

Atividades estavam programadas para 30 de maio, mas foram transferidas, em todo o RS, para 27 de junho


Os preparativos para o Dia do Desafio estão sendo intensificados em Campo Bom. As atividades estavam programadas para 30 de maio, mas foram transferidas, em 492 cidades gaúchas, para 27 de junho. A alteração da data ocorreu em função do desabastecimento de combustíveis causado pela greve dos caminhoneiros.
O vice-prefeito e titular da SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Beto Santos, observa que todo o trabalho de mobilização que estava sendo desenvolvido próximo do dia 30 de maio será repetido agora, para que Campo Bom consiga alcançar sua meta. “Tínhamos conseguido uma grande mobilização, mas houve a transferência de data. Agora, esperamos contar com todos os parceiros que já haviam se comprometido a participar do evento. Nos próximos dias reforçaremos o convite para termos um belo desempenho no dia 27”, diz Beto Santos.
O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.