quinta-feira, 21 de junho de 2018

Semana das serenatas antecede as provas intensivas da Gincana de Campo Bom

A semana foi de integração, confraternização e cultura na edição 2018 da Gincana de Campo Bom, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As tarefas propostas pela Alcatraz, equipe organizadora da 16ª edição da Gincana de Campo Bom, estão sendo cumpridas pelas três equipes participantes. A equipe solicitou para as equipes oito tarefas até aqui, culturais, de lógica e raciocínio, com objetos raros e de cunho social. A mais trabalhosa e mais tradicional é a serenata. Cada equipe, através de um sorteio foi designada como sendo um dos países que estão no grupo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Quando visitada e quando recebeu a visita a equipe foi desafiada a mostrar á outra equipe a cultura, os costumes e outros detalhes do país que representava.

Na segunda-feira a Paulista recebeu a visita da Metzler. Os visitantes mostraram um pouco da cultura, trajes, língua e costumes da Suíça, terceira adversária do Brasil na Copa. A equipe da casa representou a Costa Rica e igualmente com trajes típicos, pode mostrar a cultura do adversário desta sexta-feira na Rússia, oferecendo para os "suíços da Metzler" pratos típicos da Costa Rica e principalmente muitas frutas.

Na terça-feira a Metzler recebeu nos "Alpes da Associação de Moradores" a equipe Leões, representantes da Sérvia. Após intensa troca de experiências de idiomas, danças e diversas expressões culturais e artísticas os visitantes foram recepcionados com um lanche típico da Suíça: pão com mostarda e linguiça calabresa. Outro destaque foi a apresentação da equipe Leões feita no complexo idioma eslavo.

Fechando o ciclo de visitas, na quarta-feira foi a vez da Leões receber os costa-riquenhos da Paulista. A recepção aconteceu no Centro de Artes Unificadas (CEU) na Operária e contou com uma brilhante apresentação de danças típicas da América Central, com destaque para a cúmbia. A troca de experiências foi novamente saudada pelos líderes das equipes que fizeram o registro de que somente a Gincana de Campo Bom proporciona estes momentos, através da tradição das Serenatas.

A partir da tarde de sábado, virando a noite até a manhã de domingo acontecem as provas intensivas da Gincana, as equipes receberão tarefas e tentarão cumpri-las no tempo proposto pela equipe organizadora. O ponto de partida e de entrega é o Ginásio Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.