terça-feira, 16 de outubro de 2018

Campo Bom sedia Gaúcho de Hóquei Indoor no dia 27

O Ginásio do CEI será sede do Campeonato Gaúcho de Hóquei Indoor Masculino e Feminino, evento agendado para o próximo dia 27 de outubro. Participarão da competição, três equipes na categoria Sub-15 masculina, quatro na Sub-18 masculina, três na Sub-18 feminina, duas na Adulto feminina e três equipes na categoria Adulto masculina.
A promoção é da Federação de Hóquei Sobre a Grama e Indoor do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Campo Bom. A AABB Canoas participará com equipes em todas as categorias; AABB São Leopoldo terá equipes nas duas categorias femininas e no Sub-18 masculino; Paulo Freire Hóquei, de Canoas, participará com equipes nas três categorias de base (Sub-15 e Sub-18); Província de São Pedro, de Porto Alegre, terá equipe na categoria adulta masculina; e a Sul Hóquei, de Farroupilha, virá a Campo Bom com equipes em todas as categorias no naipe masculino.
No dia 13 de outubro, na AABB São Leopoldo, foi disputada a primeira etapa do campeonato, visando reduzir o número de jogos para o dia 27. Os resultados foram os seguintes:
Sub-15 - Masculino
AABB Canoas 3 x 2 Paulo Freire
Sub-18 - Masculino
AABB São Leopoldo 1 x 4 Paulo Freire
AABB Canoas 8 x 0 Paulo Freire
AABB Canoas 12 x 1 AABB São Leopoldo
Sub-18 - Feminino
AABB Canoas 1 x 0 AABB São Leopoldo
Adulto Feminino
AABB Canoas 2 x 2 AABB São Leopoldo

No ano passado, Campo Bom sediou os jogos finais do Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor Feminino, reunindo seis equipes. Naquela ocasião, alunos do 6º Ano da Escola CEI participaram de uma oficina ministrada por Bruna Borecki, da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor.
O Hóquei Indoor foi criado na Alemanha, na década de 1950, para manter os atletas do hóquei sobre grama ativos durante o inverno. O esporte é muito parecido com o futsal, entretanto é jogado com cinco jogadores na linha e um goleiro. No formato indoor são utilizadas proteções nas laterais do campo para permitir que a bola fique em jogo o maior tempo possível. Os jogos são de dois tempos de 20 minutos, na categoria adulto, e dois tempos de 15 minutos, nas categorias de base. Os gols só são válidos de dentro da área de 9m.
O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, ressalta a importância que a Administração Municipal dá às mais variadas modalidades esportivas. “No último domingo, além das finais do Futebol, que é o carro chefe das nossas competições, tivemos a Rústica da Acorbom e as finais da Canastra. Desde o dia 12 está em andamento a Copa Mercosul de Patinação Artística, que vai até sábado. No próximos fim de semana, além da abertura do Futebol Sub-17 e 50 Anos, teremos a Copa Campo Bom de Judô, sábado, e mais uma etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu, domingo. É Campo Bom sempre oferecendo mais opções de esporte e lazer à comunidade”, enumera JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.