terça-feira, 23 de outubro de 2018

Sábado tem Gaúcho de Hóquei Indoor no CEI

No sábado (27), a partir das 8h30, no Ginásio do CEI, será disputado o Campeonato Gaúcho de Hóquei Indoor, com a participarão de três equipes na categoria Sub-15 masculina, quatro na Sub-18 masculina, três na Sub-18 feminina, duas na Adulto feminina e três equipes na categoria Adulto masculina. A promoção é da Federação de Hóquei Sobre a Grama e Indoor do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Campo Bom.
A AABB Canoas participará com equipes em todas as categorias. A AABB São Leopoldo terá equipes nas duas categorias femininas e na Sub-18 masculino. Paulo Freire Hóquei, de Canoas, participará com equipes nas três categorias de base, Sub-15 e Sub-18. Província de São Pedro, de Porto Alegre, terá equipe na categoria adulta masculina; e a Sul Hóquei, de Farroupilha, virá a Campo Bom com equipes em todas as categorias no naipe masculino.
O Hóquei Indoor foi criado na Alemanha, na década de 1950, para manter os atletas do hóquei sobre grama ativos durante o inverno. O esporte é muito parecido com o futsal, entretanto é jogado com cinco jogadores na linha e um goleiro. No formato indoor são utilizadas proteções nas laterais do campo para permitir que a bola fique em jogo o maior tempo possível. Os jogos são de dois tempos de 20 minutos, na categoria adulto, e dois tempos de 15 minutos, nas categorias de base. Os gols só são válidos de dentro da área de 9m.
O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, ressalta a importância que a Administração Municipal dá às mais variadas modalidades esportivas. “Neste mês de outubro, além das finais do Futebol, que é o carro chefe das nossas competições, tivemos a Rústica da Acorbom, Municipal de Canastra, Copa Mercosul de Patinação Artística, abertura do Futebol Sub-17 e 50 Anos, a Copa Campo Bom de Judô e a X Etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu. Esta semana temos Futsal 40 Anos e semifinais do Futsal Divisão de Acesso. É Campo Bom sempre oferecendo mais opções de esporte e lazer à comunidade”, enumera JC.

Confira a Tabela de Jogos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.